Este é o terceiro artigo da série Udemy. Nos artigos anteriores, você aprendeu como ganhar dinheiro lançando um curso on-line na Udemy e como criar um curso na Udemy .
De acordo com a Udemy, Bees Ho , um dos dez melhores instrutores da Udemy ganhou cerca de US $ 218.935 em vendas por meio de seu curso "Aprenda a desenvolver um aplicativo para iPhone ou iPad em quatro semanas". Como você acha que ela foi notada em mais de 14.000 instrutores e 25.000 cursos na Udemy?
Muitos de vocês podem estar pensando que o material de seu curso é excelente. Isso é verdade, mas como você acha que um público tão vasto a descobriu?
Na publicação de hoje, compartilharei dicas e truques para o marketing bem-sucedido do seu curso Udemy. Estes são métodos usados por alguns dos principais instrutores da Udemy, que funcionaram muito bem para eles e ainda não lhes custaram um centavo!
Dicas para promover seu curso Udemy
1. Receba críticas positivas de amigos e familiares
Após o lançamento do curso, o primeiro passo para promovê-lo é obter pelo menos cinco avaliações positivas. Você pode pedir aos seus amigos e familiares para deixar comentários sobre o seu curso. Uma análise positiva cria confiança e oferece a probabilidade máxima de converter um lead em um cliente em potencial desde o primeiro dia em que você começa a direcionar o tráfego para o seu curso.
2. Envie e-mails para o seu público
Se você possui uma lista de e-mails, essa deve ser uma das suas principais prioridades de marketing para o curso da Udemy. Antes de enviar um boletim informativo, crie uma estratégia eficaz de uma campanha de marketing por email para converter seus clientes em potencial em clientes. Por exemplo, se você estiver vendendo um curso sobre desenvolvimento de aplicativos para iOS, poderá criar vários boletins informativos sobre código de exemplo, recursos, sistemas operacionais etc. e poderá adicionar um link ao seu curso no final do boletim. Isso não apenas educará seus assinantes, mas há uma alta probabilidade de que os assinantes comprem seu produto. Seu objetivo deve ser educar e vender.
Tente ser simples e informal. Não seja muito chamativo ou exageradamente promocional. Escreva uma linha de assunto eficaz que obrigue o leitor a clicar. Você pode criar um boletim separado para o curso da Udemy e incluir o link para o curso em todas as assinaturas do boletim.
3. Promova seu curso em seu blog
Essa ideia pode ser usada como uma ferramenta de marketing por instrutores que já possuem um blog. Crie uma página de destino para o seu curso. Forneça uma oferta gratuita ou descontos promocionais para seus assinantes . Você pode usar o Hellobar para direcionar os leitores interessados para o seu curso.
Aqui está um exemplo de uma página de destino que ajudou Jason Teteak , um instrutor de sucesso da Udemy, a ganhar mais de US $ 10.000 em um ano:
4. Socialize
Mesmo que você não tenha muitos seguidores, a mídia social é um canal indispensável para promover seu curso. Para maximizar o impacto, publique a mesma mensagem em todos os seus canais de mídia social (Facebook, Twitter, Google+). Adicione uma imagem junto com sua mensagem no Facebook. As fotos no Facebook geram 53% mais curtidas do que uma postagem média, de acordo com o Hubspot.
Lembre-se de também promover seu curso no LinkedIn, se for um curso profissional.
Abaixo está uma citação do técnico de vida Tony Gaskin, um palestrante motivacional e instrutor da Udemy.
Se você faz parte de qualquer fórum de discussão nas mídias sociais, publique seu curso e peça às pessoas para analisá-lo. Lembre-se de que seu objetivo é converter o tráfego em um cliente, para se envolver com as pessoas. Forneça brindes e descontos ocasionais para que as pessoas sejam tentadas a clicar.
Adicione detalhes e um link ao seu curso na seção "Sobre" de todos os seus canais de mídia social. Publique informações sobre seu curso em intervalos regulares. Compartilhe dicas, vislumbres e estatísticas rápidas do seu curso. Isso garantirá o envolvimento contínuo com seu público. Mantenha-os atualizados sobre o progresso que você está fazendo na Udemy.
5. Adicione um vídeo promocional no seu canal do YouTube
Adicione um vídeo promocional no YouTube. Sempre adicione um link ao seu curso no final do vídeo e na descrição do vídeo. Mantenha seu vídeo curto e conciso, explicando os objetivos do curso, o que os alunos aprenderão com o curso e algumas análises e depoimentos.
A informação mais importante que você precisa transmitir é por que seu curso oferece um bom valor pelo dinheiro. Mesmo que seu curso seja sobre "Como perder peso" (milhares de vídeos estão disponíveis no YouTube), explique que seu curso é um guia completo da AZ e economiza muito tempo pesquisando no Google e tentando juntar as várias partes de um quebra-cabeça muito complexo juntos. Convença-os de que seu curso fará isso por eles.
6. Otimize seu curso para os mecanismos de pesquisa
Realize pesquisas de palavras-chave para o título e as legendas do seu curso e otimize-as de acordo. Você pode usar a ferramenta de planejamento de palavras-chave do Google ou SEMRUSH para encontrar a palavra-chave certa para o seu curso. Além disso, você pode seguir este guia de SEO na página para tornar seu mecanismo de busca da página de destino amigável. Escolha uma palavra-chave mais parecida com a conversão do que qualquer outra palavra-chave com alto volume.
Tenho certeza de que, se você seguir todas as etapas mencionadas acima e executá-las corretamente, poderá ganhar a vida de forma sustentável com o seu curso na Udemy. Quais atividades promocionais você realizou para o seu curso Udemy? Compartilhe suas histórias de sucesso conosco usando a seção de comentários abaixo!
E como sempre, se você achar útil as informações desta postagem, compartilhe-as com seus amigos e colegas no Facebook, Twitter e Google Plus.
Para leitura adicional:
- Get link
- X
- Other Apps
Labels
BLOGGING- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment